Leilões, Exposições e Torneio Leiteiro

Leilão de Gado – Leiteiro e Equinos

PERÍODO: Data – 18 de julho – quarta-feria – Hora – 19h

Pagamento – O pagamento será feito mediante apresentação de cheque caução, que será substituído por uma GRU que deverá ser quitada em 5 dias.

Local – O leilão será realizado na UEPGL –  setor de Gado de Leite

Mais informações
 – mais informações com Bernardo Martins, nos telefones 31 3899-2857 ou 31 99646-7887.

O folder contendo a relação dos animais será distribuído na pasta que será entregue aos participantes na semana do evento.

III Torneio leiteiro:
PERÍODO: 16 a 19 de julho de 2018

O Torneio Leiteiro da Semana do Fazendeiro, realizado numa parceria entre UFV, Emater, Prefeitura de Viçosa, Família do Leite e PDPL, busca a máxima eficiência técnica e assim atingir toda a capacidade produtiva de uma vaca leiteira! Esses são os objetivos que se espera alcançar em um torneio leiteiro, uma competição destinada a produtores de leite em que, após uma preparação especial, se espera evidenciar a aptidão e o potencial genético de um animal para expressar toda a sua eficácia na produção.

Por meio da realização desse evento, torna-se possível verificar todo o avanço nas técnicas de produção na pecuária leiteira e notar também a melhoria ao longo dos anos da genética de uma região por meio das pesagens ocorridas durante a competição.

Portanto, estando em uma situação em que recebem alimentação, conforto e manejo especiais, as vacas são estimuladas a alcançar expressivos volumes de produção, demonstrando-se realmente qual o nível que podem alcançar dentro de uma fazenda.

Dessa forma, pode-se descrever os resultados positivos de um torneio leiteiro da seguinte forma:

* Conhecer o potencial produtivo dos animais quando submetidos a melhores formas de manejo e nutrição;
* Divulgar o valor genético dos animais de uma propriedade leiteira, proporcionando melhores oportunidades para vendas de animais;
* Identificar os animais superiores que podem ser priorizados como disseminadores da melhor genética da fazenda;
* Entendimento pela mão de obra da importância de técnicas adequadas de manejo para o desempenho produtivo de vacas leiteiras;
* Conquista de prêmios oferecidos pela organização dos torneios.
* Permitir ao produtor, se comparar com demais fazendas da região e dessa maneira, se posicionar quanto à capacidade produtiva de seu rebanho.

Resumindo, mais do que alcançar grandes produções, espera-se com o torneio leiteiro que o produtor rural possua consciência da importância de proporcionar boas condições a seus animais e que seja possível transferi-las para a rotina de sua propriedade, absorvendo o entendimento necessário para manejar vacas de produção expressiva, com boa longevidade e que lhe proporcionem um retorno econômico satisfatório.

Informações: (31) 3891-2331 ( EMATER – Marcelino)

Exposição de Carros Antigos na Semana do Fazendeiro

PERÍODO: 13 a 15 de julho

Os visitantes também vão poder conferir durante a Semana do Fazendeiro, a 6ª Exposição Sobre Antigomobilismo de Viçosa, realizada no gramado em frente ao Prédio Principal. Estarão expostos vários modelos de carros, motos, bicicletas, caminhões e ônibus fabricados entre as décadas de 20 a 80, proporcionando aos visitantes e expositores, saudáveis momentos de nostalgia, contemplação em um belo evento que se consolida a cada ano como um dos mais importantes da região, fazendo parte atualmente do calendário oficial de eventos da Federação Brasileira de Veículos Antigos – FBVA.

Cartaz VI ESAV_2

Mais informações no site da AAVI – Associação de Antigomobilismo de Viçosa – www.aavi.com.br

SAIBA MAIS SOBRE A UFV

Equipe de Desenvolvimento Web/UFV - 2013 - Mantido com Wordpress